Criar uma Loja Virtual Grátis
marcos felipe pinturas e texturas em geral


Total de visitas: 22470
material

MASSA CORRIDA OU MASSA PVA



É uma massa com finalidade de nivelar o acabamento do rebôco. Após o selador aplica-se duas demãos e lixa-se quando bem sêca. Não tira imperfeições do tipo ondulações ou cantos arredondados e paredes tortas. A perfeição da pintura depende da qualidade de lixação que deve ser em bastante claridade, ideal usar uma lâmpada 150wats ligada a uma extensão que possa locomover-se junto ao profissional. Deve ser retiarado os resíduos da poeira com um pano ou vassoura após a lixação. Não aconselho o uso desta quando o imóvel está habitado, devido a sujeira causada pela poeira do lixamento. Para uso externo, o segmento é o mesmo porém, a massa deve ser acrílica ao vez de PVA. Base: àgua. Método de aplicação: desempenadeira de aço.

TINTA PVA A mais comum de todas as tintas, seu acabamento é aveludado e muito boa e aconselhável para tetos. A razão disso é que se porventura haja alguma infiltração é possivel, depois de concertada a infiltração, fazer novo acabamento somente naquela região, sem precisar pintar todo o teto, outra vantagem da PVA é que ajuda bastante na luminosidade do ambiente. Já nas paredes não aconselho, tem tendência a manchar facilmente em contato com as mãos e não aceita nem um tipo de limpeza. Base: àgua. Método de aplicação: Rolo de lã.

TINTA ACRÍLICA Existe dois tipos de tinta acrílica: Fosca e Semi-brilho, ambas podem ser aplicadas em paredes internas e externas, são mais resistentes ao tempo e a do tipo semi-brilho é lavável, já a fosca é mais delicada ao contato com detergentes. Outro detalhe da acrílica semi-brilho é que mostra os defeitos das paredes tipo; imperfeições do rebôco ou massa corrida mau aplicada ou lixada incorretamente. Base: àgua. Método de aplicação: Rolo de lã (padrão).

TINTA ESMALTE Tinta que se aplica em aberturas (madeira ou ferro). Existem tipos diferentes desse produto, mas resumem-se em fosco e brilhante. Aconselho para grades e portões a tipo brilhante, devido sua resistência ao tempo e pode ser facilmente lavada. Base: solvente. Método de aplicação: Rolo de espuma, pincél, comprenssor e em algumas ocasiões com rolo de lã.

VERNIZES Existem diversos tipos de vernizes no mercado, alguns com acabamento melhor e com mais facilidade e rendimento na aplicação.

PARA PORTÕES, GRADES, LATAS E GEROSAS. Geralmente, quando compra-se portões ou grades, já vem com um fundo que é o GRAFITE. Ele é semelhante ao esmalte sintético com mais resistência ao tempo, mas não é o processo correto. O correto para ferros é aplicar fundo galvanizado, principalmente em gerosas, ele é branco e vai evitar o descascamento da pintura em pouco tempo. Em caso de ferrugens, aplique TF7, antes do fundo galvanizado. Sua aplicação é com pincel, pistola ou rolo de espuma.

Para pinturas novas; na massa corrida, qualquer marca para PVA ou ACRÍLICA refina o acabamento. Algumas, as mais famosas, tem tendência de melhoras na durabilidade rendimento e cobertura. Para aplicações da massa corrida, linha de esmaltes e vernizes; tenho tido bons resultados com produtos da CORAL. Para pinturas em paredes, os melhores resultados é com SUVINIL.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional