Total de visitas: 22448
|
algumas dicas
Custom Myspace Clock
Lembre-se: A pintura não apenas embeleza, como protege e valoriza seu imóvel.
Não existe regra única para mão-de-obra de pinturas, cada casa é um caso. Poderia ser dito o seguinte: aplica-se duas demãos de tinta... porém dependendo das condições da parede, preparação e pinturas já existentes e a cor que for aplicar é possivel dar cobertura com apenas 1 demão, em outros casos 2, 3 e até 4 demãos, também depende da qualidade do material. Outro detalhe importante é o profissional, cada um com suas técnicas, mas algumas regrinhas básicas deixo a seguir:
DICAS E TÉCNICAS GRAFIATO COM GEL(ACABAMENTO ENVELHECIDO)
-Para iniciar uma pintura a primeira tarefa é a preparação das superfícies; em qualquer situação (pintura ou repintura) é imprescindível aplicação de lixa para limpeza das superfícies e criar porosidade em seguida uma vassoura ou pano para retirada dos resíduos, caso contrário; a pintura ficará áspera. No final da pintura, ou quando seca, você pode passar a mão levemente nas paredes e saberá se o resultado é satisfatório.
-Quando parede nova, deve-se também fazer preparação antes do selador, os excessos do rebôco deve ser retirados a base de lixa ou um papelão ( bola de jornal).
-Se o seu profissional começar a pintura nas paredes ao invés dos tetos, fique atento(a), pode ser que não seja o profissional ideal pois a regra de inicialização da pintura são tetos, paredes, aberturas e por fim os roda-pés. Se for aplicado tinta brilhante nas aberturas, pode ser antes das paredes, desde que já esteja bem seca, pois em caso de respingo fica fácil a limpeza.
- Em paredes externas (novas ou não), é aconselhável uma leve impermeabilização antes da pintura, aconselho RESINA ACRÍLICA ou FUNDO PREPARADOR, reforça o rebôco e ajuda combater a umidade e o mofo.
-Para finalizar uma pintura com bom acabamento, você deve lembrar que isso requer paciência, existem muitos detalhes que são importantes, portanto, evite apressar seu profissional, por ex: a massa corrida é necessário uma boa secagem antes da lixação, perde-se também um bom tempo com cuidados específicos como; isolar vidros, móveis e etc... Roda-pés também devem ser isolados, mesmo sendo os últimos, pois é normal chuviscos de tintas enquanto se executa aplicação. No menu a esquerda, clique em MATERIAIS, ali está a lista dos materiais mais usados para pinturas e suas finalidades.
1) Toda a superfície deverá estar seca, limpa, coesa, curada, isenta de pó, graxa, brilho, mofo, umidade, partículas soltas ou mal aderidas.
2) Se necessário utilizar lixa para uniformizar a superfície, assim aumenta a aderência das texturas.
3) Aplicar uma demão de selador acrílico e aguardar secagem de aproximadamente 8 horas.
4) Colocar um pouco de massa de Textura (Terra-Cota) sobre a desempenadeira de aço inox com auxílio da espátula.
5) Espalhar sobre a parede usando a desempenadeira, em seguida começar a texturização manuseando a ferramenta adequada para a Textura (Terra-Cota) ou outras.
6) Após o trabalho da textura, aguardar a massa secar por mais ou menos 24 horas.
7) Aplicar o Gel Envelhecedor utilizando rolo de lã, em pequenas áreas. Em seguida retire o excesso do Gel com um pano úmido torcido para dar efeitos envelhecido.
8) Retirar o excesso do Gel com um pano úmido torcido, antes que seque.
9) Sempre que o pano estiver com excesso de Gel, lave-o com água.
10) Para melhor praticidade de limpeza e proteção da textura, aplicar duas demão de Mak-Brilho, proporcionando acabamento semi-brilho.
11) Manter sempre próximo um recipiente com água para lavar os acessórios em seguida da utilização.
12) Utilize um recipiente adequado (caçamba) para homogeneizar o produto antes da aplicação.
13) Proteja rodapés, batentes de porta, teto, etc, prendendo folhas de jornal e fita crepe.
14) SEGURANÇA: Todo o produto a ser manuseado deverá estar equipado com IPE`S (luva, óculos, máscaras, avental, etc.)
Não deixar ao alcance de crianças e animais domésticos.
Não reutilizar embalagem.
|
|